Skip directly to content

Sistema Famasul participa da abertura oficial da 26ª Copa do Laço

12/07/2019 - 18:45

O vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, participou junto ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, parlamentares, secretários de estado e representantes dos clubes de laçadores do estado, da abertura oficial da 26ª Copa do Laço. O evento que teve início nessa sexta-feira (12), no Parque do Laçador, em Campo Grande.

Novaes falou da importância do reconhecimento da modalidade esportiva no estado e aproveitou para contextualizar o momento político e social do país. “São muitos os desafios no cenário nacional e ontem tivemos uma demonstração clara e coerente com a aprovação da reforma da previdência. Os clubes aqui presentes levam a mensagem do agro por onde passam e são exemplo da união e da importância da coletividade. Os laçadores fazem parte da história sul-mato-grossense, do trabalho do homem do campo. É uma cultura imaterial e estamos entre os três estados que mais se destacam com esse esporte”.

Para Azambuja a união garante conquistas para o setor. “Nada se constrói sozinho, tudo que é feito em conjunto tem garantia de resultado. O projeto da Copa do Laço já foi edificado por várias mãos, por aqui ainda devem passar muitas gerações. Reconheço e apoio a prática. É um bom trabalho que movimenta a economia local, gera emprego e renda. O pedido da cobertura da pista de competição será concretizado e até a próxima edição aplicaremos o asfalto que vai otimizar o acesso vindo BR 262 até a entrada do Parque”, explica.

O superintendente federal de agricultura em MS, Celso Martins, representou o Mapa na cerimônia. A Tereza Cristina pediu para que eu cumprimentasse cada um dos presentes neste evento que apresenta um esporte que representa com fidelidade a pujança do agro, com as provas de laço que integram os protagonistas do nosso setor”, comenta.

De acordo com o presidente da Federação de Clube de Laço de MS, Pompílio Júnior, que também é vice-presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã a realização de mais uma edição é uma conquista. “Estar aqui hoje é confirmar de perto o salto que os clubes unidos alcançaram. Existe muita história e luta atrás de cada pessoas envolvidas neste projeto. Quero agradecer especialmente a parceria do Senar e da Famasul que fazem com que o esporte seja cada vez mais organizado”.

Participaram do evento o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos; o secretário de governo de gestão estratégica, Eduardo Riedel; o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges; deputados estaduais; entre outras lideranças rurais e políticas do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque