Skip directly to content

Sistema Famasul participa das celebrações dos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande

REPRESENTATIVIDADE RURAL

Sistema Famasul participa das celebrações dos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande

07/07/2021 - 18:00

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O Sistema Famasul participou, nesta quarta-feira, 7 de julho, da solenidade de homenagem aos 70 anos do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande, Corguinho e Rochedo). O evento híbrido reuniu lideranças que marcaram a trajetória da entidade, além de autoridades ligadas à agropecuária para um amplo debate sobre a força do setor em Mato Grosso do Sul. 

O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou que a história do SRCG foi marcada por grandes conquistas, o que contribuiu para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso do Sul. 

“Nesses 70 anos, a trajetória do Sindicato de Campo Grande foi essencial para o avanço da nossa agropecuária; um caminho de muita representatividade, grandes lideranças, sempre pensando no coletivo, em atender o produtor rural, com iniciativas estruturantes para a história do estado. Parabéns a todos que participaram dessa construção e que esta entidade continue sendo base para o desenvolvimento de nosso setor”, destacou.

“É uma satisfação enorme participar com vocês desta homenagem a uma entidade tão importante para o setor. Da porteira para dentro, o Brasil cresceu e aprendeu muito. Nós somos uma potência agroambiental, conquista obtida por muitos produtores rurais, com apoio inclusive deste sindicato”, disse a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

“É uma alegria ver o fortalecimento do Sindicato Rural nesses 70 anos, desde a sua fundação até os dias de hoje. Essa representatividade e diálogo são fundamentais. Temos muito orgulho da instituição e também sou fruto do movimento sindical”, participou o governador, Reinaldo Azambuja. 

“É importante estar aqui hoje, recordando momentos importantes, contando nossas histórias, muitas vividas aqui neste sindicato, onde tantas pessoas se dedicaram e se dedicam pela agropecuária sul-mato-grossense. Parabenizo o sindicato por cultuar a sua história, a sua origem e o nosso futuro”, ressaltou Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura.

“Essa celebração é uma forma de agradecer a cada um que se empenha para alimentar o mundo, superando constantes desafios. Obrigado pela oportunidade e confiança de representar todos os produtores. Hoje celebramos uma história de sucesso, com foco no futuro”, discursou Alessandro Coelho, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho.

“Continuamos juntos na defesa de temas importantes para o setor, em prol das pessoas de boa fé que produzem e contribuem para o avanço do país”, ressaltou o senador Nelsinho Trad.

Na sequência das homenagens, teve início o debate principal, com o tema “A força do agronegócio”, sobre as oportunidades, desafios e o avanço econômico a agropecuária sul-mato-grossense, mediado pelo jornalista Alexandre Garcia. 

Programação - O evento tem transmissão em tempo real, no site srcg.com.br. A programação acontece até sábado, dia 10. No dia 8, serão realizados debates sobre oportunidades políticas e econômicas. No dia 9, o assunto será avanço na pecuária de corte.

No sábado, o Sistema Famasul será grande parceiro. O técnico do Senar/MS, professor dr. Victor de Souza, vai falar sobre as inovações e oportunidades na agricultura irrigada; e o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar MS, Francisco Paredes Junior, vai discorrer sobre o ensino técnico e suas oportunidades.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel e Leandro Abreu