Skip directly to content

Sistema Famasul participa de encerramento da Campanha 'Compartilhe o Natal'

Sistema Famasul participa de encerramento da Campanha 'Compartilhe o Natal'

11/12/2018 - 08:30

Ação arrecadou mais 7,2 mil brinquedos para entidades beneficentes

Em sua terceira participação, o Sistema Famasul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS participaram da cerimônia de encerramento da campanha “Compartilhe o Natal”, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Essa é a 4ª edição da ação e contou com uma entrega simbólica a crianças de instituições beneficiadas.

A abertura do evento, dessa segunda-feira (10),  foi feita pelo Coral da Casa Rural, com apresentação de duas músicas. Neste ano, a Famasul arrecadou 120 brinquedos para a ação.

A campanha é realizada pelo MPMS e coordenada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Humanos. Todos os anos, o Ministério Público, instituições, órgãos públicos e iniciativas privadas se solidarizam e se unem para arrecadar brinquedos que contribuem para a alegria dessas crianças.

“Essa ação é de extrema importância e o engajamento não é só da instituição, mas de todos os nossos funcionários. É motivador esse momento de felicidade para essas pessoas que tem, no dia a dia, vidas tão difíceis. O Sistema Famasul está sempre à disposição e é adepto desses projetos”, descreveu o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan. A diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt e vários funcionários da instituição participaram.

Ao todo foram arrecadados mais de 7,2 mil brinquedos que serão entregues para 10 instituições em Campo Grande e mais 64 em municípios do interior. As entregas dos presentes acontecem de 4 a 14 de dezembro. “Há quatro anos, quando pensamos nessa campanha, nem imaginávamos que ela teria uma vida tão longa e que nós conseguiríamos muitos parceiros.  Nós temos sempre muito a agradecer! Nós temos família, emprego, temos saúde. Então que essa campanha possa continuar representando um ‘não’ à indiferença, ao egoísmo. E um ‘sim’ à esperança, à solidariedade e à empatia”, disse a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, Diretora da Escola Superior MPMS e idealizadora da campanha.

Representando as entidades beneficiadas da Capital, o diretor-presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, padre Valdeci Marcolino, agradeceu a todos que participaram e ajudaram na campanha. “Quando acontece uma campanha como essa, a gente fica mais do que feliz e compreende que, mesmo com todas as dificuldades que cada um de nós temos, não vamos deixar nunca de amar, de fazer um gesto concreto”, agradeceu.

Em Campo Grande, as instituições beneficiadas são: ABREC – Associação Beneficente Dos Renais Crônicos; AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista; Associação Renasce a Esperança; CEDEG/APAE – Centro de Educação Especial Girassol; CER/APAE – Centro Especializado em Reabilitação; Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Federação das Pestalozzi’s; Federação das APAE’s; ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas; Sociedade Educacional Juliano F. Varela; Centros de Educação Especial/SED.

Já no interior do Estado a Pestalozzi, em seis municípios, e a APAE, em 58 cidades, serão beneficiadas. Além da Famasul, também colaboraram com a campanha: Águas Guariroba; Assembleia Legislativa; Malibu Bartenders; Procuradoria da Fazenda Nacional; Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Promotorias de Justiça de Campo Grande; Shopping Campo Grande; Tribunal de Contas do Estado; União das Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul e Vis a Vis Noivas.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu