Skip directly to content

Sistema Famasul participa do 1º webinar sobre resolução de conflitos no agronegócio

Sistema Famasul participa do 1º webinar sobre resolução de conflitos no agronegócio

20/05/2021 - 09:15

O presidente do Sistema Famasul participou, nesta quarta-feira (19), do 1º webinar “Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos no Agronegócio”, realizado pela CIArb Brazil, com o apoio do IDAMS, EJUD-MS e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. 

“É fundamental ressaltar a magnitude de um evento como esse, dada a importância da agropecuária para Mato Grosso do Sul. Acredito que a solução de conflitos pela via extrajudicial é um grande avanço ao nosso setor. Desde a fundação do estado, em 1977, houve crescimento significativo da produção em todos os segmentos, seja grãos, pecuária, florestas plantadas, setor sucroenergético. E muito desta produção baseada na relação proprietário/arrendatário. A resolução de possíveis conflitos nesta relação de maneira mais ágil e célere, sem dúvida destravaria muitas situações”, ressaltou Saito.

Participaram da mesa de abertura o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, coordenador de medicação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, diretor-geral da Ejud-MS, a procuradora-geral de MS, Fabíola Marchetti Sanches Rahim, e Cesar Pereira, FCIArb, sócio do Justen, Pereira, Oliveira e Talamini. 

Compuseram a mesa de debates, pela FCIArb, Letícia Baddauy, Thiago Marinho Nunes e Frederico Favacho, além de Roberta Jardim de Moraes, advogada na área ambiental. O presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda, um dos idealizadores do evento, encerrou o webinar. 

Confira o vídeo na íntegra: https://m.youtube.com/watch?v=hcu6dHx3YR0

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel