Skip directly to content

Sistema Famasul participa do fórum que abordará sustentabilidade no transporte no Rio Paraguai

Sistema Famasul participa do fórum que abordará sustentabilidade no transporte no Rio Paraguai

24/11/2015 - 14:15

Corumbá, município considerado Capital do Pantanal, será palco do fórum Rumos da Hidrovia – Ações para o desenvolvimento sustentável do transporte no Rio Paraguai, que acontece entre os dias 25 e 27 de novembro. O encontro é realizado pelo 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil e pela Soamar – Sociedade Amigos da Marinha. O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS participa do debate que tem como objetivo discutir  os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento sustentável do transporte hidroviário na calha do rio Paraguai. O presidente da Federação, Mauricio Saito, estará presente na abertura do evento.

O Fórum reúne órgãos do Governo Federal, representantes do Ministério dos Transportes, dos governos de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, universidades, setor empresarial e representantes do agronegócio na região Centro-Oeste como é o caso do sistema Famasul e Famato, que serão recepcionados no primeiro dia de evento a partir das 16 horas Salão M-II do Nacional Palace Hotel, e na sequência participam no Lançamento do Projeto ‘Cabeceiras do Pantanal’.

No dia 26, as atividades terão início a partir das 8 horas com o painel que apresentará a  ‘Situação atual, desafios e perspectivas 2015/2025: uma visão do setor produtivo’. O evento será dividido em três momentos, primeiro será apresentado pelo presidente da Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Rui Carlos Ottoni Prado. O segundo debate será feito pelo presidente da Fiems – Federação das Indústrias do Estado de MS, Sérgio Longen e, na sequência, representando o sistema Famasul, o consultor de infraestrutura e logística da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, Luiz Antônio Fayet.

No terceiro e último dia o painel abordará o setor de transporte com o presidente da CPTCP – Comisión Permanente de Transporte de la Cuenca del Plata, Luis Zubizarreta e encerrará as atividades com o  apresentação do presidente da FNTTAA – Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, Ricardo Ponzi.