Skip directly to content

Sistema Famasul prepara jovens para a liderança no agronegócio

Sistema Famasul prepara jovens para a liderança no agronegócio

26/09/2018 - 11:00

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, ministrou palestra nesse sábado (22) para recém graduados em diferentes áreas, que participam do CNA Jovem, programa de formação de jovens lideranças ligadas ao agronegócio, realizado em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“São jovens de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul atentos ao futuro do agronegócio. Destaco que, dentre os nossos desafios, temos o da comunicação do setor agropecuário, de forma interna, com nosso público rural; e externa, com a sociedade”, apontou Saito, durante abertura do encontro.

Nessa edição, o programa já realizou a fase online e outras três etapas presenciais, em encontros que abordaram, dentre outros temas, técnicas de liderança e troca de experiências que possibilitaram informações atualizadas sobre a realidade do agronegócio de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul e de fora do Estado.

Cada participante do CNA Jovem deverá, em 15 dias, apresentar um projeto que conste uma problemática e possível solução. Três serão selecionados para participar da etapa nacional do Programa, que reunirá jovens de todas as federações do país.

O CNA Jovem – Etapa Regional tem a coordenação do consultor técnico do Senar/MS, Clóvis Tolentino; e como instrutores o gestor do Departamento de Planejamento do Sistema Famasul, Vidal Subtil, e o integrante do 1º CNA Jovem, Murilo Eduardo Franciscon Ricardo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul