Skip directly to content

Sistema Famasul recebe selo de ‘Compromisso com a Igualdade de Gênero’

Sistema Famasul recebe selo de ‘Compromisso com a Igualdade de Gênero’

10/03/2021 - 13:45

Na semana dedicada às mulheres, o Sistema Famasul recebeu, na manhã desta quarta-feira (10), em Campo Grande, o Selo ‘Compromisso com a Igualdade de Gênero’. A iniciativa da Prefeitura Municipal visa reconhecer e valorizar instituições que adotem ações efetivas em prol da igualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Instituído pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher, por meio do decreto nº 13.248, de 2017, o selo foi criado a partir dos sete princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil.
 
“Famasul e Senar/MS cumprem os critérios estabelecidos neste importante decreto. Tenho muito orgulho em fazer parte de uma instituição que tem, em seu quadro de pessoal, mulheres engajadas, assumindo, dia após dia, funções que exigem alto nível de comprometimento e importantes tomadas de decisão”, descreveu a diretora técnica Mariana Urt, representando o presidente, Mauricio Saito, na cerimônia. 

Entre as ações estabelecidas na Casa Rural, voltadas ao público feminino, e reconhecidas pela Prefeitura, estão aquelas relacionadas ao ‘Dia 8 de Março’, à campanha Outubro Rosa, incentivo à amamentação e indicações de colaboradoras para representatividade em grupos de trabalho e conselhos regionais e nacionais.

Para a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, o município avança em políticas públicas de igualdade. “É um mês voltado para ações de boas práticas em projetos e iniciativas voltadas para as mulheres. O Selo significa um ‘Sim’ às mulheres no mundo corporativo, ao acesso à saúde, a cidadania, e uma confirmação de que elas podem estar em todos os espaços”, explica.

Além da Famasul e Senar/MS, receberam o selo as empresas Before Tecnologia da Informação, Novo Oeste Sistemas, Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Funsat (Fundação Social do Trabalho), Crea/MS ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS) e Green Souk Mercado Natural.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque