Soja tem leves baixas em Chicago nesta 6ª feira à espera do novo boletim do USDA
Soja tem leves baixas em Chicago nesta 6ª feira à espera do novo boletim do USDA
Os futuros da soja, nesta sexta-feira (9) corrigem parte dos últimos ganhos registrados na Bolsa de Chicago e trabalham com leves baixas na manhã de hoje. Por volta de 7h45 (horário de Brasília), os principais contratos perdiam entre 2,50 e 3,75 pontos, com o julho/17 sendo negociado a US$ 9,35 por bushel, e o novembro a US$ 9,41.
A correção vem ainda, além do último avanço, com o mercado iternacional de grãos já se preparando – apesar de seus fundamentos – para o novo reporte mensal de oferta e demanda que chega pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta, às 13h (horário de Brasília).
Segundo analistas internacionais, as atenções estão focadas nos estoques e exportações norte-americanos, bem como na produção da América do Sul.
Paralelamente, o mercado se atenta ainda às eleições que acontecem no Reino Unido e na cena política dos Estados Unidos, além de um preparo para a reuniã do FOMC, nos EUA, na próxima semana, onde as taxas de juros locais poderiam ser revisadas para cima.
Na manhã desta sexta, o dólar index subia 0,42% para 97,36 pontos frente a uma cesta de moedas.
Fonte: Notícias Agrícolas