Skip directly to content

Superintendente do Senar/MS abre a 1ª Semana Estudantil do Técnico em Agropecuária do Centro de Excelência

Superintendente do Senar/MS abre a 1ª Semana Estudantil do Técnico em Agropecuária do Centro de Excelência

23/09/2019 - 09:15

Na quinta-feira (19), os alunos do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, organizaram a abertura 1ª Semana Estudantil do Técnico em Agropecuária, que foi comemorado no dia 21 de setembro. O evento contou com palestras de produtores profissionais da área e acontece até sábado.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, abriu o evento com a primeira palestra intitulada ‘Liderança Jovem: Como inovar no mercado de trabalho’. Segundo Galvan, a cada dia é preciso se reinventar. “O conhecimento hoje é muito mutável, dois dias de informação representam mais do que as informações adquiridas até o ano 2003”.

Para o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, Francisco Paredes, a ação indica o envolvimento dos estudantes no curso. “Os principais responsáveis por esse evento são vocês”, parabenizou.

A produtora rural Ana Nery Terra Souza, do grupo empresarial Água Tirada, foi convidada para palestrar aos estudantes. Em sua apresentação destacou o trabalho de gestão e produtividade realizado pela equipe de colaboradores. “O conhecimento você pode transformar em diamante”, afirmou.

O aluno do 1º semestre, Maikon Neves, participou da comissão organizadora do evento. “É algo que vai acrescentar na minha formação, é importante desde o início estar presente auxiliando. Quem participa da comissão muitas vezes acabam aprendendo até um pouco mais eu creio que acrescenta muito”.

A aluna Michele Ferreira Rodrigues enxerga a inciativa como uma oportunidade. “Eu acredito que seja uma forma de conhecimento, de abranger as informações dentro da área e também no mercado de trabalho, vindo a desenvolver melhor as experiências e as tecnologias novas que vem avançando nesse setor”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Vitor Ilis