Superintendente do Senar/MS se despede do Sistema Famasul
Superintendente do Senar/MS se despede do Sistema Famasul
O Sistema Famasul se despede do atual superintendente do Senar/MS, Rogério Tomithão Beretta, nesta semana.
A convite do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Beretta irá assumir o cargo de superintendente estadual da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar.
O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, pontua que o convite foi formalizado pelo Governo considerando o empenho de Beretta com o setor agropecuário.
“Inicialmente é um sentimento de tristeza, com a despedida, mas também de alegria por termos mais um representante do setor no quadro de gestão do Governo do Estado. Temos profunda gratidão por tudo que Beretta realizou pelo Sistema Famasul, nesses cinco anos de Casa Rural, e a certeza de que ele levará suas experiências e conhecimentos para esse novo desafio”, afirma o presidente.
Rogério Beretta destaca que a despedida é uma circunstância triste, contudo, entende que o convite é uma grande oportunidade de continuar contribuindo com a classe produtora do Estado.
“Agradeço imensamente a todos os gestores, colaboradores e, principalmente, à diretoria, por todo trabalho que desenvolvemos juntos no Sistema Famasul. Agora, apesar da mudança, permaneço atuando pelo agro em uma pasta muito importante do Governo”, diz.
A superintendência do Senar/MS será comandada pelo engenheiro agrônomo Lucas Galvan, que atualmente é o diretor executivo do Sistema Famasul. De acordo com Saito, Galvan foi escolhido para o cargo a partir do bom desempenho profissional registrado nos dez anos dedicados ao Sistema Famasul.
“Lucas é um profissional comprometido, que tem profundo conhecimento da área técnica e do Sistema, com um rico histórico como colaborador, gestor e diretor. Agora, como superintendente, irá contribuir ainda mais”, explica Mauricio Saito.
Graduado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Lucas Galvan tem pós-graduação em Gestão do Agronegócio, com ênfase em Mercados Agropecuários pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), participou da edição do Líder MS II, é vice-presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (AEAMS) e já exerceu o cargo de diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) de 2011 a 2013.
“Agradeço a oportunidade e confiança para o desempenho da nova função e me comprometo a manter a qualidade e excelência nos trabalhos desenvolvidos pelo Senar/MS”, comenta Lucas Galvan.
Fonte: Carla Gavilan