Skip directly to content

União de duas gerações marcará nova gestão do Sindicato Rural de Rio Negro

União de duas gerações marcará nova gestão do Sindicato Rural de Rio Negro

24/10/2015 - 15:00

Formada por jovens e por experientes representantes rurais, a nova diretoria do Sindicato Rural de Rio Negro tomou posse na noite da sexta-feira, 23. Quem assumiu a presidência foi o jovem Henrique Mitsuo, de apenas 26 anos, substituindo Mauricio Bonifácio, que continuará atuando na instituição, no cargo de diretor secretário.

Emocionado, o novo presidente do sindicato rural, Henrique Mitsuo, ressaltou a importância da representatividade sindical para o desenvolvimento do setor agropecuário, tanto no município como no Estado “Sem a união dos produtores o sindicato s não tem força. Vamos atender o produtor rural, com ética e respeito”. Em seu discurso, o ex-presidente e atual diretor do sindicato, Mauricio Bonifácio, destacou o papel da juventude na liderança sindical, representada na figura de Mitsuo. “A nossa luta é difícil, precisamos estar atentos o tempo inteiro, precisamos defender os nossos interesses”, destacou.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de mais de 300 pessoas e com a participação de lideranças políticas e rurais da região, o presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destacou a importância do setor produtivo e do perfil empreendedor do produtor rural do Estado. “Em cinco anos, o rebanho bovino em Mato Grosso do Sul caiu 6%, no mesmo intervalo, o volume de carne bovina produzida aumentou 12%. Este resultado comprova que o produtor rural está se adequando e utilizando novas tecnologias e, por isso, somos hoje referência nacional em produtividade e produção”, salientou.

O ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas de MS, Jerson Domingos, também deu ênfase à união entre as duas gerações e aconselhou o novo presidente a ouvir os mais experientes. “A velha guarda dará sustentabilidade para que você faça um bom trabalho”, aconselhou.

Participaram também da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Rio Negro a diretora secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido; o diretor executivo da instituição, Lucas Galvan; o fundador do sindicato rural do município, Evander de Rezende; o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Niuto Pereira; o supervisor do Senar/MS, Eduardo Maia; o deputado estadual, Beto Pereira; o prefeito municipal, Gilson Romano; os vereadores de Coxim, Carlos Henrique Ferreira da Silva e Johnny Guerra; entre outras lideranças rurais e políticas.