Skip directly to content

Atuante em mais de 40 colegiados e comissões, Sistema Famasul representa produtores de MS nos debates sobre meio ambiente

TRANSFORMANDO VIDAS

Atuante em mais de 40 colegiados e comissões, Sistema Famasul representa produtores de MS nos debates sobre meio ambiente

Enquanto homens e mulheres estão no campo, produzindo alimentos, instituição apresenta demandas e defende interesses do setor rural.
05/02/2021 - 10:00

Oferecer informações técnicas sobre mercado e legislação ambiental, além de atuar em mais de 40 colegiados e comissões em nível estadual e nacional. Esses são alguns dos objetivos do Sistema Famasul na representatividade de homens e mulheres do campo nos debates sobre meio ambiente – cada vez mais presentes na agropecuária. Esse é o tema da série #TransformandoVidas da semana.

“A instituição traz as questões ambientais para todas as suas ações, seja nos cursos, seja nos processos do Departamento Técnico. Na esfera de meio ambiente, de recursos hídricos, atuamos em mais de 40 colegiados”, explica a consultora técnica do Sistema Famasul, engenheira agrônoma, Daniele Coelho.

Nesse empenho, a intenção da entidade é representar e defender os interesses do produtor rural por meio de informações e dados técnicos que possam contribuir na elaboração de políticas públicas.

“Representamos o produtor rural enquanto ele está no campo, trabalhando, fazendo o que ele faz de melhor: produção de alimentos. Estamos presentes nas discussões, apresentando a realidade do produtor, no dia a dia no campo, e levando informações técnicas para subsidiar as tomadas de decisões”, completa a engenheira ambiental Ana Beatriz Melo, também analista técnica da instituição.

“Também elaboramos boletins técnicos voltados a várias cadeias produtivas e também com tema ambiental, que é o Boletim Radar Ambiental, com orientações sindicatos e aos produtores rurais”, detalha Ana Beatriz.

“O produtor que precisar de alguma orientação, de algum esclarecimento ou informações nos temas de meio ambiente e recursos hídricos, o Sistema Famasul possui corpo técnico para atendê-los", finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Acesse nosso canal no YOUTUBE e se inspire em outros depoimentos.

No site e redes sociais, você confere outras notícias sobre Meio Ambiente, seja na editoria ‘Mercado Agropecuário’, na de ‘Educação no Campo’, ou na mais recente edição do Boletim da Casa Rural – Radar Ambiental.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu