Com ajuda do programa Agro.BR, empresa de MS negocia com Alemanha para exportação
Com ajuda do programa Agro.BR, empresa de MS negocia com Alemanha para exportação
“Foi um divisor de águas. Tivemos a oportunidade de nos capacitar e enxergar um mercado para exportação do nosso produto”. Essa afirmação é do gerente comercial da empresa Amidos Mundo Novo, Ivan Klaus, sobre a parceria do programa Agro.BR, desenvolvido pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e visa alcançar mercados internacionais para os produtos do agro brasileiro. Esse é o nosso case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.
“Começamos há 17 anos como uma empresa pequena e fomos crescendo no mercado nacional. Chegou um momento que entendemos que era a oportunidade buscarmos o mercado exterior. Foi ai que surgiu o Agro.BR, em um momento de sincronia, onde o câmbio está favorecendo, as commodities estão em alta”, comenta Klaus.
Hoje, com o apoio do programa a empresa possui portfólio traduzido em inglês, espanhol e mandarim. Além disso, as capacitações e treinamentos, a empresa já negocia com países europeus. “As principais ferramentas que o Agro.BR veio nos trazer foi expor nosso produto no idioma do cliente. Estamos avançando com um contato de um comprador potencial que veio por meio do Agro.BR para vendermos para a Alemanha”, detalhou.
Para o gerente comercial, com a expansão dos negócios da empresa, toda a cadeia produtiva da mandioca avança na região.
“Somos uma empresa familiar e buscamos a compra de produtos da agricultura familiar, de pequenos agricultores locais. Quando uma assessoria como a do Agro.BR vem para somar, ganha o pequeno produtor e a nossa empresa. Por isso acredito que o Agro.BR está transformando vidas. Levando nosso produto para fora do Brasil e contribuindo para o desenvolvimento da economia local”, finaliza.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e reportagens sobre Agro.BR em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu