Skip directly to content

Equoterapia transforma vida de Davi em parceria do Senar/MS e Sindicato Rural de Aparecida do Taboado

Equoterapia transforma vida de Davi em parceria do Senar/MS e Sindicato Rural de Aparecida do Taboado

09/08/2019 - 17:15

“Hoje a vida do Davi foi transformada graças a parceria do Senar/MS”. Essa é a frase que Aline Alves, mãe do pequeno Davi, de 4 anos de idade, usa para traduzir o trabalho realizado no Centro de Equoterapia ‘Passo a Passo’, em Aparecida do Taboado – município a 450 km de Campo Grande. Essa é a história que contamos nesta semana na série “Senar/MS Transformando Vidas”.

Davi tem paralisia cerebral e há um ano realiza atendimento no centro visando equilíbrio, ganho de força muscular, coordenação motora, atenção e concentração.

“Já vai fazer um ano que ele está aqui no Centro. E a gente só tem que agradecer, porque o crescimento dele na parte motora e cognitiva foi muito grande. A gente nem esperava que isso fosse acontecer de tão imediato”, comenta Aline.

Aline detalha as mudanças visíveis promovidas pela Equoterapia. “Aqui o grupo é muito bom, então a interação do meu filho foi espetacular, extraordinário pra falar a verdade. Acho que essa que é a palavra que eu usaria hoje para o Davi, porque desenvolveu muito. Se for ver um vídeo do Davi de um ano atrás e comparar com hoje, ele é outra criança. Com a estimulação do cavalo ele consegue hoje andar com o auxílio do andador, coisa que ele não conseguia antes, por exemplo, porque ele não ficava ereto”, ressaltou.

Para a mãe a parceria e o projeto devem ter continuidade para que contemplem muitas outras pessoas. “Hoje a vida do Davi foi transformada graças a parceria do Senar/MS e do Sindicato Rural de Aparecida. E tudo isso só aconteceu por causa dessa parceria, porque hoje a gente não tem uma condição de conseguir isso. Então graças a Deus que existem pessoas tão boas e maravilhosas com esse projeto do Sindicato e do Senar/MS, que conseguiu possibilitar isso para as crianças. E que esse projeto continue para o resto da vida, porque é muito importante”, concluiu.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição e também na sociedade. Acompanhe!

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário, clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu