Skip directly to content

Há 11 anos, Projeto Pingo D’Água leva assistência odontológica ao produtor e trabalhador rural pelo Senar/MS

13/11/2019 - 18:00

Foto: João Carlos Castro/Sistema Famasul

Há 11 anos o Projeto Pingo D’Água, do Senar/MS, atende a população do campo que busca assistência odontológica no interior de Mato Grosso do Sul. Atualmente, a Unidade Móvel de Atendimento atende até 22 pessoas por dia.

Os procedimentos realizados pelo Pingo D’Água são: aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restauração de resina e restauração amálgama dos dentes.

“O atendimento com maior demanda é a restauração de resina que semanalmente são realizados pelo menos 400 atendimentos desse tipo, seguido pelas extrações que representam de 40 a 50 extrações no somatório total por semana de atendimento, esses números variam dependendo da cidade e da localidade em que estamos.”, comentou o dentista Nelson Nunes Ferreira.

São duas Unidades Móveis de Atendimento que rodam os municípios do interior do estado conforme a demanda dos Sindicatos Rurais.

“Cada município tem sua peculiaridade, atendemos as mais diversas solicitações, visitamos muitas vezes áreas remotas. Auxiliamos na resolução de problemas enfrentados há anos pelos municípios. O Pingo D’água é um projeto que vem abranger as pessoas da área rural e graças a Deus temos uma acolhida muito boa. É um projeto que transforma a vida de milhares de pessoas e que supre a necessidade do município e de pessoas que não tem acesso a esse tipo de tratamento, por condições sociais e financeiras também”, completou o dentista.

Neste ano o projeto já levou a assistência odontológica gratuita a 22 municípios e, encerrou no dia 2 de novembro o atendimento em Campo Grande e Bandeirantes. Nesta segunda-feira (11), as Unidade Móveis começaram a receber pacientes em Jaraguari e Nova Andradina, permanecendo até 30 de novembro.

Educação no Campo – Para participar dos cursos ou solicitar Programas e Projetos do Senar/MS para o município, o interessado deve procurar o sindicato rural.

Quer saber mais sobre o Mercado Agropecuário? Clique aqui e saiba mais.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu