Skip directly to content

Jovens focam no mercado de trabalho e buscam conhecimento no curso Técnico em Agropecuária do Centro de Excelência do Senar/MS

Jovens focam no mercado de trabalho e buscam conhecimento no curso Técnico em Agropecuária do Centro de Excelência do Senar/MS

14/06/2019 - 10:00

Em busca de conhecimento e capacitação para o mercado de trabalho, jovens de todas as idades são estudantes do curso Técnico em Agropecuária, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Wellington, Janaína e Maxwelder representam os 170 alunos no especial da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ dessa semana.

Com 32 anos, Wellington Andrade é vigilante noturno e viu no setor uma oportunidade. “Venho de família rural no município de Itaquirai. Sempre tivemos experiência na prática, com a vivência. Mas hoje eu percebo a diferença que as técnicas e informações que, nesse quase um ano aqui no Centro de Excelência, trouxeram para a minha vida. Abre um leque de possibilidades muito grande”, comenta.

No segundo semestre do curso, Andrade já pensa em auxiliar o homem do campo com seu trabalho. A estrutura do Centro de Excelência ajuda em toda essa trajetória. “A gente vê que temos um potencial muito grande em mãos. Todos aqui nos mostram que somos capazes sim e que a nossa vida vai mudar dessa forma. Para isso temos que acreditar e não desistir. Persistir!”, completou.

Janaína Braga, de 26 anos, estudava uma capacitação similar em uma escola particular, mas não estava satisfeita. “Já fazia alguns cursos do Senar/MS pelo sindicato rural e daí conheci o curso Técnico em Agropecuária”, lembra.

Formada em pedagogia, Janaína não tinha muito contato com o setor do campo. “Era um mundo muito fechado para mim. Sabia da agropecuária, mas não conhecia a importância que ela tem”, conclui.

Maxwelder Brito, de 27 anos, já visualiza uma oportunidade no mercado de trabalho. “Começamos a ver a importância que podemos ter e o tanto de oportunidade que devem aparecer. Pretendo trabalhar com melhoramento genético que pode atuar nessa área também”, comentou.

Por fim, Brito afirma que o Senar/MS transformou sua vida por meio do conhecimento.” Vejo o tanto de coisa que podemos aprender e evoluir sempre. Colocando em prática o que a gente aprende na sala de aula”, completa.

 

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição e também na sociedade. Acompanhe!

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário, clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu