Skip directly to content

Piscicultor assistido pelo Senar/MS amplia produtividade, melhora qualidade da carne e garante lucratividade

Piscicultor assistido pelo Senar/MS amplia produtividade, melhora qualidade da carne e garante lucratividade

06/09/2019 - 13:45

Com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor de peixes Waldir Balbino alcançou maior produtividade, melhoria na qualidade dos animais na hora da venda e consequentemente maior lucratividade. Esse é o caso de sucesso de Fátima do Sul – a 230 km de Campo Grande – da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ dessa semana, em que o assunto é piscicultura.

“O Senar/MS entrou na minha vida através da criação de peixe. Eu comecei há dois anos a mexer com piscicultura. E através de algumas reuniões lá em Fátima do Sul nós conhecemos o técnico que nos dá assistência hoje. E estamos muito bem servidos, graças a Deus”, comentou o produtor.

Com a assistência técnica e gerencial do Senar/MS, o produtor recorda dos erros cometidos no início da criação de peixes. “Melhorou bastante, porque a gente tinha muita dúvida a respeito da criação e através do técnico dando bastante assistência para nós, melhorou bem. Hoje eu aprendi muito, tem coisas que eu fazia no passado e que hoje eu não faço mais, por conta do Senar/MS”, recorda.

Balbino ressalta que as melhorias vieram principalmente na qualidade do peixe e no aumento da produtividade após o início das atividades do Senar/MS na propriedade. “Produtividade, qualidade do nosso peixe, através do Senar/MS melhorou bastante. Eu estou bastante satisfeito, um trabalho excelente tem sido feito lá para nós”, concluiu.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição e também na sociedade. Acompanhe!

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário, clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu