Skip directly to content

Soja Plus busca excelência na produção de grãos e qualidade de vida no campo

GESTÃO E EFICIÊNCIA

Soja Plus busca excelência na produção de grãos e qualidade de vida no campo

24/07/2020 - 17:00

Cerca de 200 propriedades rurais são assistidas em MS. Interessados podem procurar sindicato rural de seu município.

Atualmente assistindo a cerca de 200 propriedades do estado, o Soja Plus, do Senar/MS, busca sempre a excelência na produção de grãos e na qualidade de vida do produtor rural e de seus colaboradores. Planejamento, adequações à legislação ambiental, segurança do trabalho, gestão econômica e de pessoas: esses são os destaques da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“No Soja Plus, que integra a Assistência Técnica e Gerencial, nós temos os técnicos de campo que vão até a propriedade rural e fazem uma análise geral das condições. A partir dessa análise, é feito o planejamento de ação voltado totalmente às adequações da legislação”, explica a supervisora do programa, Laís Luqui.

Com as recomendações técnicas sugeridas, o trabalho acaba sendo melhor executado na propriedade, promovendo mais qualidade de vida ao produtor rural, seus familiares e colaboradores.

“A propriedade que participa por dois anos do programa, vai ganhando forma e se adequando às normas vigentes do nosso país. Sempre recebemos feedbacks de casos de sucesso. Os produtores relatam que aumentaram a eficiência na execução das atividades, que as recomendações em relação as construções rurais favoreceram a dinâmica da propriedade, bem como a logística das atividades dentro da porteira. Além disso, temos relatos de produtores que evitaram ser multados”, detalha.

Para participar do Soja Plus, o interessado deve procurar o sindicato rural de seu município. “É totalmente gratuito. O produtor recebe também materiais de apoio como kit de primeiros socorros, placas de sinalização, cartilhas com instrução e recomendações de construções rurais e formulários de gestão”, completa.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse AQUI e veja outros depoimentos.

Você pode ainda conferir outras reportagens sobre a cadeia produtiva de Grãos nas editorias de ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’, além da live que foi transmitida na terça-feira (21). Veja no Youtube do Sistema Famasul.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu